A importância da Limpeza Bucal

A correta higienização oral é fundamental para a saúde dos dentes e gengivas. Porém, por conta da correria do dia a dia, muita gente abre mão de uma limpeza bem feita – e essa pressa pode causar cáries, gengivite e mau hálito. “Para evitar esses problemas, é preciso manter alguns cuidados diários”, destaca o dentista Newton Miranda de Carvalho, Presidente da ABO (Associação Brasileira de Odontologia).

Atenção à escovação:

“Escove os dentes, no mínimo, três vezes ao dia: ao acordar, depois do almoço e antes de dormir”, aconselha o dentista. Mas, atenção: à noite, a limpeza deve ser ainda mais caprichada, pois como produzimos menos saliva, há um aumento na proliferação de bactérias causadoras de cáries e gengivite. “O ideal é que a escovação seja realizada sempre depois de comer, mesmo que seja um doce no meio da tarde”, alerta Newton.

Por isso, leve na sua bolsa um nécessaire com escova, pasta e enxaguante bucal, a fim de garantir uma boa higienização a qualquer hora. E para facilitar essa rotina, use Close Up Liquifresh Red Hot. Prático, o produto pode ser utilizado tanto como pasta de dente quanto como refrescante bucal, proporcionando higiene e frescor à sua boca em todos os momentos do dia.

Fio dental é importante, sim!

O uso do fio dental é tão essencial quanto escovar os dentes, pois ele faz a remoção de resíduos alimentares que a escova não consegue alcançar. “A associação do fio dental com a escova pode remover 26% a mais de placa do que o uso isolado da escova. Por isso, utilize o fio dental após a escovação pelo menos uma vez ao dia, de preferência antes de dormir”, afirma Newton.

Escolha a escova certa:

Segundo o dentista, a escova ideal deve ter cerdas macias, já que a boa limpeza inclui a escovação das gengivas: “As escovas duras podem machucá-las”. Com relação ao formato e tamanho, opte por um modelo de cabeça pequena, para alcançar os dentes posteriores, bem lá no fundo da boca!

Fonte: Portal Vital – http://www.portalvital.com/saude/higiene-bucal/capriche-na-limpeza-da-boca

Deixe um comentário